terça-feira, 10 de setembro de 2019

Indolência Mecânica

Francisco Goya

Trilha Sonora: Na paz do seu sorriso - Roberto Carlos

Youtubers depressivos. Influenciadores, dizem.
No cinema, no teatro, quando alguém espirra ou tosse, pode contar que em seguida virá a fungadeira coletiva.
Se isso for verdade estamos (de)feitos.
Quando os vi tocarem no assunto - loucos para darem uma choradinha capital - não pude resistir a tentação de aplicar uma injeção leve de picardia a alguns ralos pensamentos.
- Pois então prove que havia algo a dizer.
Vou tentar. Mas não havia. Não senti nada, absolutamente.
Queria ter visto o futuro, mas não. Queria ter sentido pena, mas não.

Também estou (de)pressionado por todos os lados. E em ambiente não virtual.
Ando à pé. E se eu ando assim, imagino como andam as coisas.
Dispenso influências virtuais, embora segundas intenções sempre me confundam.
Não quero ser injusto, mas acho prepotência, arrogância, covardia...
Num campo de batalha, que pode, muito bem, ser o lar do suor de um dia de trabalho, não precisamos ser fortes, nem provar da dúvida, apenas fazer o que deve ser feito, para ter direito a voltar para casa no hábito da paz do silêncio da dor.
Só podemos contar com quem se dá conta. Mas isso é outra coisa...
O "escolha o que quer ser e seja" pega essa vaga.
- Por quê, não?
Mas acho que eles têm todo o direito de se abrir e falar sobre isso.
Tentei ser impessoal, humano e sério, mas acho que não saiu bem desse jeito.
Depois de resolvidas as questões de sobrevivência e moradia, algumas pessoas têm desejos e reações bem estranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...