sexta-feira, 8 de abril de 2011

MALDADE (de marcos salvatore)

by Duane Michals

Uma vida pode ser trocada
em transações monetárias
em moedas, notas, centavos
michê escroto, barato

que mal dá para um café
que mal dá para um cigarro

Pode-se viver por
uma transa, um momento singular
por um sorriso verdadeiro;
por um encontro, uma esmola;
um trocado que sobrar

que mal dá para um café
que mal dá para um cigarro




4 comentários:

  1. Marcos, eu realmente acredito que o verdadeiro propósito de um artista não é chocar, ou confrontar, pois defendo a ideia de que a arte se expressa do povo e pelo povo. E o povo não se choca mais. O que pode ser mais chocante do que um filho matar a própria mãe a pauladas? Ou um pai sodomizar a filha dentro de um porão por vinte e tantos anos? Não, ao artista não cabe chocar. Para um verdadeiro artista a vida está acima de tudo, além da própria vida. E o que ainda se expressa são os valores de um ser humano brasileiro, abandonado a própria sorte, aviltado, segregado intelectualmente. Precisamos de amor como nunca antes. Amor.
    Seu “criado mudo”, pequena-brilhante-obra, me reanimou, rapaz. Veja bem, não é um elogio gratuito, saiba disso. Vocês tem muito talento. Estendo aos quatro meus braços de velho e digo de peito aberto: “dêem cá um abraço”.
    Me aproveito desta liberdade, dada por vocês a nós, leitores, apaixonados por palavras (ainda, ainda...), para dizer da minha admiração e profundo respeito por todos vocês. Me perdoem o desabafo, mas tenho o péssimo costume de dizer o que penso, quando penso e sinto, e vocês têm dado voz às emoções urbanas desta cidade tão colonizada por abutres de ambos os sexos.
    Somente a poesia, a prosa e a boa música salvarão este país. Talvez já esteja na hora de criar novos mitos, ou ressuscitar a honra de antepassados. Uma noção de uns tantos valores. Bom trabalho rapazes.
    Atenciosamente,
    Edivaldo F. Souza.

    ResponderExcluir
  2. Tu mesmo um poço se sutileza
    esse texto é realmente brilhante
    gostei muito

    att: Stefany Leal

    ResponderExcluir
  3. Há muito precisamos rever e (re)discutir valores. Belo texto, Salvatore. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta letra espera por sua música. O refrão já está pronto.

    crescimento exponencial de Salvatore.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...