segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IMUNE (de Marcos Salvatore)

by Utrello


Paira acima de tudo:

Feitiço criado, plantado e colhido em sua terra.
Em minha água fervido, filtrado... bebido

Não lembro de como eu era
Ao sentir suas gírias
seus eufemismos baratos
Me cobrindo aos seus cabelos modulados
 
Sem dó, nem piedade
Penso apenas: “eu não era, agora sou”

E te alimentar
Com as dobras de fraseado
Da poesia diagonal
Anti-aérea

Que escorre da minha língua “ophidia”
Que se infiltra, reticente
E se dissolve em sua boca
Me cala fundo
 
Te ouvir me decifrar
Me assimilar

Improvisar do nosso amor
Acorde por acorde
A cada dia, a cada noite

Uma nova melodia
Não transcrita
Imune à arte de dizer adeus

É do caralho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...